As lentes Transitions® escurecem na presença de radiação ultravioleta (UV), como acontece quando nos expomos à luz solar. Em ambientes fechados e à noite, as lentes Transitions® permanecem claras como qualquer outra lente incolor. Em ambientes externos, expostas aos raios UV do sol, elas escurecem, assumindo a tonalidade de óculos solares.

Transitions® - Visão geral

A Younger Optics orgulha-se de oferecer as lentes Transitions®, a escolha ideal para suas lentes de uso diário. As lentes Transitions® contêm corantes fotossensíveis patenteados, que causam a ativação — escurecimento — da lente quando esta é exposta aos raios solares ultravioleta (UV). Quando a incidência de raios UV diminui, as lentes voltam a ficar incolores. Quando as condições de luminosidade do ambiente externo mudam, o nível de escurecimento da lente se ajusta automaticamente, atingindo uma tonalidade determinada e permitindo que a quantidade certa de luz atinja os olhos, em qualquer momento. Isso ajuda as lentes Transitions® a protegerem seus olhos da luz visível, diminuindo brilhos, tensão e fadiga ocular, e permitindo um melhor contraste visual.

Como funcionam as lentes Transitions®

Quando as lentes Transitions® são expostas aos raios UV, a estrutura de trilhões de moléculas fotossensíveis existentes nas lentes começa a se modificar. Essa reação é o que faz as lentes escurecerem.

Todas as lentes que se adaptam à luminosidade utilizam moléculas fotossensíveis. A superioridade da tecnologia da marca Transitions está em nossas fórmulas patenteadas exclusivas. Cada fórmula é incorporada à superfície das lentes. Essas moléculas recalibram-se de forma constante e harmoniosa, para que apenas a quantidade ideal de luz alcance os olhos, seja em ambientes de intensa luz solar, seja em um dia nublado ou, ainda, em ambientes internos.

Proteção solar

No entanto, as lentes Transitions® não se restringem a melhorar a qualidade da visão e aumentar o conforto visual. Como a nossa pele, os olhos precisam de proteção solar. E as lentes Transitions® oferecem proteção UV400, bloqueando 100% da radiação UVA e UVB e ajudando a preservar a saúde dos seus olhos no longo prazo. Transitions® é a lente fotossensível mais recomendada por especialistas no mundo inteiro.

Transitions® é a primeira lente a ganhar o Selo de Aceitação para Produtos Absorvedores/Bloqueadores de UV, da Associação Americana de Optometria (AOA), e a primeira a receber o Selo Global de Aceitação para Produtos Absorvedores e Bloqueadores de Radiação Ultravioleta, do Conselho Mundial de Optometria (WCO), com base no protocolo de testagem científica do WCO. Além disso, Transitions® atende a padrões internacionalmente reconhecidos para o bloqueio de radiação UV, incluindo ANSI Z80.3, ISSO 8980-3, EM 1836 e AS/NZS 1067.

O efeito da temperatura na tecnologia fotossensível

Na tecnologia fotossensível, as moléculas funcionam reagindo aos raios UV. Contudo, a temperatura pode afetar o tempo de reação dessas moléculas. Quando a temperatura das lentes diminui, as moléculas passam a se mover lentamente. Isso significa que levará um pouco mais de tempo para que as lentes passem da tonalidade escura para a clara. Quando a temperatura das lentes aumenta, a velocidade das moléculas aumenta e elas se tornam mais reativas. Isso significa que elas irão desativar mais rapidamente. Ou seja, se você estiver em ambiente externo, em um dia quente e ensolarado, mas sentado à sombra, suas lentes irão detectar a diminuição de raios UV e clarear mais rapidamente. Em contrapartida, se você estiver em ambiente externo, em um dia ensolarado, porém frio, e for para a sombra, suas lentes irão se ajustar mais lentamente do que o fariam em um dia quente.

As lentes Transitions Signature™ procuram alcançar o perfeito equilíbrio entre a luz UV e a temperatura das lentes. Por isso são extremamente reativas, ficando de 15% a 21% mais escuras em diversas temperaturas, inclusive quando expostas à luz indireta do que as lentes similares.

Disponibilidade de Transitions® - A Younger Optics orgulha-se de oferecer uma linha completa de produtos Transitions®. Disponibilizamos Transitions® nas nossas premiadas lentes progressivas Image® e nas monofocais em resina dura, policarbonato, 1.60, 1.67 MR-10 e Trilogy®. Também oferecemos Transitions® para uma gama completa de bifocais e trifocais em resina dura, além de Trilogy® FT Bifocal, a única lente bifocal disponível para Transitions® e com excelente resistência a impactos.