A MECÂNICA DE TRANSITIONS® DRIVEWEAR®

Transitions® Drivewear® emprega duas das mais avançadas tecnologias disponíveis atualmente na indústria óptica:
a tecnologia Transitions® Drivewear® e a tecnologia de polarização NuPolar®

POUCA LUMINOSIDADE
TEMPO NUBLADO

LUZ DO DIA ATRAVÉS DO PARA-BRISA
DIRIGINDO

LUMINOSIDADE INTENSA
AMBIENTES EXTERNOS

COR VERDE/AMARELA DE ALTO CONTRASTE

Projetada para maximizar as informações luminosas que atingem o olho

 

POLARIZADA para eliminar o brilho que poderia prejudicar a visão em condições de baixa luminosidade

 

COR COBRE

Projetada para eliminar o excesso de luz e melhorar o reconhecimento dos sinais de trânsito, realçando tons de vermelho e verde

 

POLARIZADA para eliminar o clarão, visando à maior segurança para dirigir

 

 

COR MARROM AVERMELHADO ESCURO

Projetada para filtrar ao máximo o excesso de luz, de forma a não saturar o olho

 

POLARIZADA para oferecer máximo conforto em condições de luminosidade intensa

 

A MECÂNICA DE TRANSITIONS® DRIVEWEAR®

 

As lentes Transitions® Drivewear® apresentam um polarizador de alta eficiência, inédito em tão alto contraste e numa cor tão clara. Esta cor foi escolhida e projetada para maximizar as informações luminosas que atingem o olho em condições de pouca luminosidade ou com o tempo nublado. A película polarizada fica ativa em todas as condições de luminosidade para bloquear brilhos ofuscantes e melhorar a acuidade visual.

 

Um dos mais especiais e incomparáveis atributos de Transitions® Drivewear® é ela ser a única lente fotossensível a escurecer por detrás do para-brisa do carro. Quando exposta à luz visível, a lente muda para uma coloração cobre, percebida por muitos motoristas como uma cor confortável para dirigir. Isto não chega a surpreender, já que esta cor de Transitions® Drivewear® foi projetada tanto para eliminar o excesso de luz quanto para melhorar o reconhecimento dos sinais de trânsito.

Em ambientes externos, Drivewear é ativada  pela luz visível e pelos raios UV, alterando-se para uma cor marrom-avermelhada escura. Essa cor foi projetada para se obter a máxima filtragem de luz excedente e oferecer proteção máxima contra a luz intensa e o brilho ofuscante. A cor marrom da lente oferece um excelente reconhecimento de cores, destacando de maneira especial os tons verdes. Como verde é a cor mais comum na paisagem natural, tê-la realçada proporciona uma ótima experiência visual.

EXCLUSIVA TECNOLOGIA FOTOSSENSÍVEL TRANSITIONS®

Reação dinâmica à luz e bloqueio de 100% da radiação UVA & UVB

Em condições de pouca luminosidade, como em um dia nublado, as moléculas fotossensíveis das lentes Transitions® estão em um estado não ativado ou “latente”. Nesse estado, a molécula permite que toda luz visível passe através da lente. No entanto, mesmo em estado latente, as lentes Transitions® Drivewear® bloqueiam 100% da luz UVA e UVB. Essa é uma vantagem de ser da tecnologia por Transitions®.

Quando a molécula fotossensível é exposta a uma fonte de energia (luz solar intensa), ocorre uma reação complexa que muda as ligações químicas e o formato das moléculas. O que torna Transitions® Drivewear® especial é essa ativação acontecer não apenas mediante a luz ultravioleta (UV), mas também sob a luz visível.

Em estado de completa ativação, as moléculas fotossensíveis são dobradas, ganhando uma nova configuração, que absorve a luz com mais eficácia do que no estado latente e faz a lente escurecer. Quando a fonte de energia é afastada, a molécula retorna ao seu estado original, e a lente clareia. Com a Tecnologia Fotossensível Transitions®, este processo pode repetir-se exaustivamente, durante toda a existência da lente.

EXCLUSIVA TECNOLOGIA NUPOLAR®

Reduz brilhos ofuscantes, mesmo com um polarizador de LUZ

As lentes polarizadas são criadas inserindo-se e ligando-se integralmente uma fina película polarizada na lente. As primeiras películas polarizadoras foram inventadas por Edwin Land em 1928. Uma fina película (parecida com os filmes plásticos de cozinha) é tingida com materiais dicroicos, tais como cristais de iodo e moléculas orgânicas especiais. Ao esticar a película, esses materiais dicroicos se alinham na mesma direção, formando um plano preferencial para a absorção de luz. Quando atingidas por um brilho intenso, ofuscante, essas moléculas alinhadas

absorvem (bloqueiam) a luz no plano preferencial, filtrando o brilho e deixando passar somente a luz que carrega informação óptica. Essa absorção e filtragem é ilustrada na figura acima.

A tecnologia de polarização de Transitions® Drivewear® representa um significativo avanço no uso da polarização. Geralmente, uma polarização eficiente ocorre somente mediante grande quantidade de absorvedores – ou seja, quando as lentes são escuras. As lentes Transitions® Drivewear® demandam um polarizador de alta eficiência que oferece excelentes

propriedades de polarização, inéditas em tão alto contraste e numa cor tão clara. Isso só foi alcançado levando-se as tecnologias de fabrico de polarização a níveis inéditos de excepcional performance e transmitância de luz.

 

A combinação das tecnologias e capacidades de Drivewear Transitions é tão avançada e original, que esta invenção foi registrada sob múltiplas patentes (por exemplo, patente norte-americana da Younger Optics #6926405 e WO 2005/001554).