Adage® é um modelo “ultracurto” de lente progressiva para armações estéticas menores, especialmente projetada para oferecer a melhor e mais equilibrada combinação entre os campos de visão para perto, intermediário e para longe.

Zonas amplas

Adage, disponível em policarbonato transparente e NuPolar®, tem uma área funcional combinada mais ampla do que qualquer lente progressiva curta. Também apresenta a mais ampla região útil para perto, o que é especialmente desejável para a leitura. A zona para perto é mais ampla do que em outros modelos curtos. Isto, somado à sua amplíssima área para visão de longe, torna esta lente progressiva um avanço significativo no grupo das lentes progressivas curtas.

Altura de montagem curta

Uma altura de montagem mínima de 13 mm permite aos novos usuários de lentes progressivas manter suas armações favoritas sem perder a performance óptica. 90% de acréscimo é alcançado a somente 11 mm da pupila, para baixo, tornando fácil encontrar a área de visão para perto e minimizando a necessidade de movimentar o olho para alcançar a área de leitura.

Distribuição simétrica de suas propriedades ópticas

Usuários de lentes já familiarizados com as progressivas irão gostar do benefício das amplas zonas funcionais dessas lentes, com excelentes e estáveis propriedades ópticas. Essas características especiais permitem aos usuários manter uma posição ocular mais natural para todas as distâncias de visão.

Comparando Adage®

Como as lentes Adage se comparam às demais?

Em um estudo objetivo baseado no sistema de medidas de Sheedy, a lente progressiva Adage foi comparada aos principais e mais populares modelos curtos, quanto à largura das zonas para longe e para perto. O gráfico à direita mostra a posição de Adage no que diz respeito à largura da zona de visão para longe e para perto. Zonas mais amplas de visão para longe ficam mais à direita no gráfico. Zonas mais amplas de visão para perto ficam mais acima. Considerando as qualidades medidas, Adage ocupa a posição ideal, mostrando uma zona de distância equilibrada e a mais ampla zona para perto absoluta. Observando as concorrentes, podemos notar que a lente D é um modelo que oferece aos usuários ótima área de visão para longe, mas menor área de visão para perto. Com C acontece o oposto: uma área muito boa de visão para perto, mas uma visão para longe mais restrita. A lente Adage foi projetada para oferecer ao usuário uma excelente e equilibrada combinação entre as zonas de visão para longe, para perto e intermediária. O gráfico em barras à direita compara as larguras da zona total de Adage às das principais e mais populares lentes progressivas de corredor curto. Adage tem as mais amplas larguras de zona combinadas. Isso resulta em um maior e mais apurado campo útil de visão, devido ao equilíbrio na distribuição do poder dióptrico, o que dá aos usuários uma visão mais clara, para onde quer que olhem.

* J. Sheedy, R. F. Hardy and J. R. Hayes  “Progressive addition lenses - measurements and ratings,
Optometry, vol. 77, nº 1 (January 2006), pp. 23-39.

Disponibilidade de ADAGE™

Adage está disponível em policarbonato transparente, Transitions cinza e marrom, e NuPolar® cinza e marrom.

Disponível desde setembro de 2012: Adage em Trilogy® transparente e Trilogy® Transitions® cinza.

 

Uma versão para impressão do Gráfico de Centralidade de Adage pode ser obtida aqui: Gráfico de Centralidade de Adage PDF .